Superintendência Regional realiza oficina com municípios do Litoral Leste

Nesta terça-feira (31), profissionais da Superintendência Regional do Litoral Leste/Jaguaribe recebem treinamento para cálculo dos indicadores definidos no Programa Cuidar Melhor

regionalização dos serviços de saúde é um dos pilares da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Entre as iniciativas de incentivo para o fortalecimento das regiões está o Programa Cuidar Melhor, iniciativa pioneira lançada pela pasta em janeiro de 2021. No Programa, são trabalhados a melhoria dos indicadores de saúde junto às Superintendências Regionais.

A Sesa estimula a adesão dos municípios à iniciativa com a realização de capacitações. Nesta terça-feira (31), profissionais da Superintendência Regional do Litoral Leste/Jaguaribe recebem treinamento para cálculo dos indicadores definidos no Programa Cuidar Melhor, além de elaboração de Plano de Ação Municipal. O encontro é realizado na policlínica de Limoeiro do Norte.

Para a superintendente do Litoral Leste/Jaguaribe, Mere Benedita do Nascimento, as capacitações são um importante incentivo para os municípios que compõem cada região. “Além de indicar as melhores estratégias para monitoramento e incentivo à elaboração de um plano de ação, possibilitará o fortalecimento das comissões”, diz. O próximo encontro, previsto para o dia 9 de setembro, contemplará municípios das Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) de Russas e Aracati.

O coordenador do projeto da Sesa, Caio Cavalcanti, ressalta a importância desse estreitamento de relações. “Essas oficinas representam o Estado, a Sesa, apoiando as estruturas regionais e os municípios para a melhoria dos resultados dos indicadores de qualidade“.

Habilidades

Postado em

31 de agosto de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.