Sesa reforça proposta do programa para municípios das regiões de saúde do Sertão Central e de Fortaleza

Com o objetivo de melhorar os resultados em saúde no Ceará, o programa Cuidar Melhor estabelece um pacto de cooperação entre Estado, municípios e sociedade na implementação de estratégias e políticas para redução da mortalidade infantil, da mortalidade por Acidente Vascular Cerebral e por Infarto Agudo do Miocárdio, e da Mortalidade por Acidentes de Trânsito envolvendo Motocicletas. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vem apresentando e debatendo com os municípios a iniciativa desde janeiro deste ano, quando o projeto foi lançado pelo governador Camilo Santana, a fim de incentivar, mobilizar e articular ações voltadas para a melhoria de indicadores de qualidade em saúde.

>> Programa Cuidar Melhor, do Governo do Ceará, amplia para R$ 525 mi os repasses a municípios

Nestas terça (25) e quarta-feira (26), a pasta se reunirá, de forma online, com municípios e superintendências das regiões de saúde do Sertão Central e de Fortaleza para fortalecer a implementação do Cuidar Melhor. “Essas apresentações mostrarão os impactos positivos para as regiões com as ações propostas pelo Programa. Serão reforçados os objetivos do programa, os indicadores pactuados e os incentivos financeiros associados à melhoria dos resultados”, contextualiza Caio Cavalcanti, coordenador de Políticas Intersetoriais em Saúde da Sesa.

Recentemente o programa foi debatido em reuniões do Conselho Estadual de Saúde (Cesau) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), além das apresentações promovidas para gestores das regiões de saúde do Cariri, Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e de Sobral.

Habilidades

Postado em

24 de maio de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.