Sesa recebe a visita de técnicos do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde

Nesta semana, os técnicos do Programa Cuidar Melhor receberam a visita de gestores do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (Ieps) para traçar novas estratégias para este ano, renovando a parceria com o Programa. Além de reunião com o Secretário da Saúde, Marcos Gadelha, com a Secretária de Políticas de Saúde (Sepos), Luciene Alice e com o Coordenador de Políticas Intersetoriais (Copis), Caio Cavalcanti, os profissionais do Ieps visitaram o município do Eusébio para dialogar sobre as práticas inscritas. Eusébio foi o município que inscreveu mais práticas no Concurso Município Inovador e terá duas publicações no Cadernos ESP.

 

Saiba mais sobre a parceria da Secretaria da Saúde com o Ieps

O Ieps é uma instituição sem fins lucrativos que defende a ideia de que toda a população do Brasil deve ter acesso à saúde de qualidade e que o uso de recursos e a regulação do sistema de saúde sejam os mais efetivos possíveis. O instituto conta com um conselho consultivo multidisciplinar não remunerado, cujos membros desenvolvem trabalhos em distintos âmbitos do setor.

A parceria da Sesa com o Ieps é não onerosa. No projeto de 2021/2022 o instituto realizou a Oficina de Diagnóstico Situacional com os secretários municipais de saúde, que responderam a um formulário de mapeamento com perguntas sobre os desafios dos seus municípios. Posteriormente, foi elaborado o Documento Orientador com informações singulares de cada cidade, além de propostas de ações para a melhoria do desempenho nos indicadores do Programa Cuidar Melhor. Esta formação é a terceira etapa do Mapeamento de Desafios e Potencialidades.

Cuidar Melhor

Lançado em janeiro de 2021, o Cuidar Melhor é uma iniciativa pioneira no Brasil com o propósito de estabelecer um pacto de cooperação entre Estado, municípios e sociedade visando à melhoria dos resultados em saúde. O programa também pretende avançar no enfrentamento dos problemas que mais causam adoecimento e óbito na população cearense, reduzindo a Mortalidade Infantil, Mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), e Mortalidade por Acidentes de Trânsito envolvendo Motocicletas.

Conheça mais sobre o Programa Cuidar Melhor

> Prefeitos e secretários municipais da saúde participam das primeiras turmas da formação do Programa Cuidar Melhor 

> Programa Cuidar Melhor lança Documento Orientador nesta segunda-feira (28)

> I formação do Programa Cuidar Melhor reúne prefeitos, secretários e técnicos de secretarias municipais de Saúde

 

Habilidades

Postado em

28 de abril de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.