Inscrições de práticas para o 1º Concurso Município Inovador são prorrogadas até 3 de janeiro de 2022

As inscrições para o 1º Concurso Município Inovador, do Programa Cuidar Melhor, foram prorrogadas. Agentes públicos das secretarias municipais de Saúde do Ceará que atuam em ações e serviços de promoção da saúde, prevenção de agravos, assistência, recuperação e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) podem inscrever suas práticas até 3 de janeiro de 2022, em formulário eletrônico na página do programa. O período de cadastro estava previsto para encerrar nesta terça-feira (22).

A iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) busca incentivar, reconhecer e premiar boas práticas e experiências inovadoras de cuidado e promoção da saúde nos municípios cearenses, com destaque para ações, projetos, produtos, serviços, programas ou políticas públicas que possam gerar resultados positivos para a saúde pública do Ceará.

Serão avaliadas as práticas mais inovadoras voltadas à integralidade do cuidado materno-infantil, à prevenção da gravidez na adolescência, aos cuidados relacionados à diabetes e hipertensão, à prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC) e ao infarto agudo do miocárdio (IAM), além da prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

Todas as práticas homologadas para a Etapa Única de Avaliação receberão certificado de menção honrosa e serão publicadas como produções técnico-científicas pelo Centro de Investigação Científica (Cenic) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

As dez iniciativas mais bem avaliadas na Etapa Única de Avaliação serão premiadas e terão suas práticas inovadoras publicadas na Cadernos ESP, revista científica da Escola.

Chamada pública para avaliadores

Também até o dia 3 de janeiro do próximo ano, o Programa Cuidar Melhor está com inscrições abertas para a chamada pública de avaliadores do Concurso Município Inovador. O procedimento administrativo é executado pelo Cenic, por meio da plataforma Mapa Digital da Saúde.

Habilidades

Postado em

27 de dezembro de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.