Concurso Município inovador tem mais de 140 práticas homologadas

Ao todo, 144 práticas inovadoras de 86 municípios cearenses foram homologadas para a Etapa Única de Avaliação do 1º Concurso Município Inovador. As inscrições foram finalizadas na última segunda-feira (3). A lista dos municípios com iniciativas em conformidade com o certame pode ser conferida no site do Programa Cuidar Melhor da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A interposição de recursos poderá ser feita até esta quinta-feira (13), de acordo com o calendário do concurso

Todas as práticas homologadas receberão certificado de menção honrosa e serão publicadas como produções técnico-científicas pelo Centro de Investigação Científica (Cenic) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Rede Sesa. As dez iniciativas mais bem avaliadas na serão premiadas e publicadas na Cadernos ESP, revista científica da Escola.

As produções contemplam a integralidade do cuidado materno-infantil; prevenção da gravidez na adolescência; cuidados relacionados à diabetes e hipertensão, à prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC) e ao infarto agudo do miocárdio (IAM); além da prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

“O primeiro Concurso Município Inovador na história do SUS no Ceará é uma ação estratégica do Programa Cuidar Melhor, com o qual buscamos incentivar e apoiar os municípios em políticas, estratégias e práticas inovadoras, setoriais e intersetoriais, visando a fomentar uma cultura de inovação cooperativa em saúde e melhorar os resultados no enfrentamento aos problemas de saúde no Estado”, afirma o coordenador de Políticas Intersetoriais em Saúde da Sesa, Caio Cavalcanti.

Habilidades

Postado em

11 de janeiro de 2022

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.