Chamada de avaliadores

O Programa Cuidar Melhor, iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas, até o próximo dia 3 de janeiro de 2022, para a chamada pública de avaliadores do Concurso Município Inovador. O procedimento administrativo é executado pelo Centro de Investigação Científica (Cenic) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio da plataforma Mapa Digital da Saúde.

O ingresso no Concurso Município Inovador, na condição de avaliador, será considerado prestação de serviço público relevante, não remunerada e sem vínculo empregatício. Os candidatos considerados aptos poderão ser convidados a atuarem como avaliadores, conforme as necessidades do Concurso. Acompanhe abaixo todas as fases desta chamada e não perca nenhuma data.

Quem Pode Participar

Poderão participar da presente seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, servidores públicos ou não, com experiência profissional nas temáticas de inovação, políticas públicas e gestão pública em saúde, com ênfase nos eixos temáticos: (a) Integralidade do Cuidado Materno/Infantil; (b) Prevenção da Gravidez na Adolescência; (c) Integralidade do Cuidado Voltado ao Diabetes Mellitus (DM) e/ ou Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS); (d) Prevenção de Acidente Vascular; (e) Prevenção do infarto agudo do miocárdio (IAM); e (f) Prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Veja como é fácil fazer sua inscrição:

Programa Cuidar Melhor

Lançado em janeiro de 2021, o Programa Cuidar Melhor é uma iniciativa pioneira no Brasil com o propósito de estabelecer um pacto de cooperação entre Estado, municípios e sociedade visando à melhoria dos resultados em saúde. Pretende avançar no enfrentamento dos problemas que mais causam adoecimento e óbito na população cearense, reduzindo a Mortalidade Infantil, Mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), e Mortalidade por Acidentes de Trânsito envolvendo Motocicletas.

Concurso Município Inovador

É uma iniciativa de estímulo às boas práticas de inovação em saúde, que tem por objetivos: incentivar a implantação e implementação de inovações na melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde prestados aos cidadãos nos municípios cearenses, assim como a produção de resultados positivos e eficientes para o serviço público; promover o reconhecimento e a valorização das ações de atenção integral à saúde em benefício da comunidade; disseminar soluções inovadoras que inspirem ou sirvam de referência para outras iniciativas, colaborando para o fortalecimento da capacidade da saúde municipal e dos princípios democráticos.